No sul de Santa Catarina a plataforma oferece 59 vagas.
Cerca de 2,5 mil vagas de emprego ou estágio são registradas na Plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação. Uma iniciativa das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis, as oportunidades são oferecidas em todas as 16 vice-presidências regionais da FIESC e também fora do Estado.
Com vagas nos setores de indústria, comércio, serviços, transportes e agricultura em Santa Catarina, a ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, visando a recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho. Vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar Santa Catarina em referência em desenvolvimento sustentável, a plataforma tem por objetivo ampliar a empregabilidade dos catarinenses.
Para isso, o SESI e o SENAIS disponibilizam 16,5 mil vagas para cursos de educação básica, com educação infantil, fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA), e cursos profissionais, que oferecem formação de nível superior de pós-graduação e extensão, além de cursos de curta duração de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional.