Domingo, 28 de abril de 2024
Saúde

1ª Conferência Guido alerta para o diagnóstico precoce do câncer infantil

Convenção acontece na próxima quarta-feira (12), no Auditório Ruy Hülse, em Criciúma

Criciúma - SC, 12/07/2022 14h03 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Guigo Romagna

A Casa Guido realiza na próxima quarta-feira (13), a 1ª Conferência Guido, um evento voltado a gestores municipais (prefeito, vice, secretarias de educação e saúde e serviços diretamente ligadas ao atendimento de crianças e adolescentes) para explicar o atendimento realizado pela instituição, no que ela pode colaborar e de que forma tem feito isso aos pacientes de 45 municípios da região. Além desse aspecto administrativo, o encontro também faz um alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil.

“A Casa Guido tem o papel de conscientizar e informar as pessoas a identificarem os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil para que elas possam entender a importância desse diagnóstico antecipado, pois quanto mais rápido for tratado, mais chances de desenvolvimento de cura”, enfatizou o coordenador do Programa Diagnóstico Precoce, Schneider Neves, que participou do programa Cotidiano desta terça-feira (12).

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.