Sábado, 27 de abril de 2024
Saúde

É proibido fumar? Novo Projeto de Lei é aprovado por unanimidade

Medida visa garantir saúde pública e qualidade de vida à população de Santa Catarina

Florianópolis, 27/03/2024 07h27 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Alesc
Foto: Ilustração/SC Todo Dia

Em uma decisão unânime, o Projeto de Lei 351/2020, proposto pelo deputado Jair Miotto (União), que proíbe o consumo de cigarro e derivados do tabaco em parques estaduais de Santa Catarina, foi aprovado. A votação ocorreu após pareceres favoráveis de importantes comissões, como as de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação, Saúde, Turismo e Meio Ambiente.

O projeto busca garantir um ambiente mais saudável para todos os frequentadores dos parques, especialmente crianças, e combater os problemas de saúde causados pelo tabaco. A medida foi tomada considerando os impactos negativos do fumo ao ar livre, incluindo irritações respiratórias e problemas pulmonares tanto em fumantes quanto em não fumantes.

A medida, que busca reduzir os riscos à saúde causados pelo tabagismo passivo, estabelece a divulgação da proibição nos parques por meio do site oficial do Estado e placas de fácil visualização. A iniciativa visa conscientizar os cidadãos sobre os malefícios do tabaco e promover ambientes mais saudáveis e livres de fumo em espaços públicos.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.