Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Saúde

Gengibre e suas contribuições para a nossa saúde

Diversos são os benefícios do gengibre. Não é à toa que ele ocupa um lugar importante na alimentação de diferentes países

Criciúma - SC, 27/07/2022 14h07 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Se você gosta de ter uma vida saudável e equilibrada, o gengibre é algo que não pode faltar em seu cardápio. Ele apresenta diversos usos em receitas do dia a dia e, além de trazer sabor especial ao prato, melhora a sua saúde.

Diversos são os benefícios do gengibre. Não é à toa que ele ocupa um lugar importante na alimentação de diferentes países.

A planta herbácea é utilizada na culinária tanto para doces como salgados e também é muito queridinha no meio medicinal por conta de uma substância chamada gingerol, que é cheia de propriedades antimicrobianas, antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo.

O nutricionista, especialista em Gastronomia e coordenador do curso de gastronomia da Unesc, Marco Antônio da Silva participou do quadro Pitadas desta quarta-feira (27), comentou sobre a origem do gengibre, suas propriedades e a importância da raíz para nossa saúde.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.