Sábado, 27 de abril de 2024
Saúde

Governador pergunta a repórter se Hospital Materno Infantil Santa Catarina é estadual

Além disso, ele não sabia em qual cidade está localizada a unidade hospitalar

Criciúma - SC, 18/03/2024 18h27 | Por: Érik Borges
Foto: Divulgação / Assessoria de imprensa

Ao que tudo indica, o governador do Estado não fez a lição de casa antes de vir a Criciúma. Um dos maiores e mais importantes hospitais de atendimento a crianças no Sul do Estado está fora do radar do governador Jorginho Mello. Pelo menos foi o que ele demonstrou nesta segunda-feira (18), em visita a Criciúma, onde passou por algumas instituições de ensino e também do ramo empresarial.

O Hospital Materno Infantil Santa Catarina passa por problemas de atendimento, onde muitos pais reclamam da demora de horas para que seus filhos sejam atendidos e da superlotação da unidade. O hospital é localizado na Operária Nova, em Criciúma, mas o governador, ao ser questionado pelo jornalista Eduardo Madeira (da Rádio Cidade em Dia) sobre os problemas de atendimento hospital, demonstrou total desconhecimento acerca do assunto. 

"Santa Catarina é onde?", perguntou o governador. Um repórter respondeu que fica em Criciúma, então Jorginho Mello disse: "Nunca foi tão bem atendida. A secretária Carmen tem vindo aqui frequentemente e se tem alguma coisa que não está funcionando... o hospital é estadual? É estadual? Eu não sei se é estadual. Só se tem alguma falha municipal que a gente não sabe. Mas a Saúde nunca esteve tão boa como está", disparou Jorginho Mello. 

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES), administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas). 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.