SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Saúde

Tubarão: local de campanha de vacinação contra Covid-19 sofre alterações

A partir desta segunda-feira (4) a Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto irá receber os grupos que forem se imunizar.

Tubarão - SC, 30/09/2021 18h42 | Atualizada em 30/09/2021 18h58 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

A partir desta segunda-feira (4), a campanha de vacinação contra a Covid-19 passará a ser sediada também na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto. Um Centro de Vacinação será implantado no local que possibilitará que a população possa ter um novo ponto para receber o imunizante. Nesta segunda, o horário de atendimento ao público será das 9 às 17h. Além da Arena, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão disponíveis para a aplicação da vacina, que acontece após agendamento prévio, ou em livre demanda na sala central da Policlínica, no horário das 8 às 21h.

publicidade

A data é destinada a aplicação da primeira dose da vacina para os adolescentes de 12 anos ou mais, e para aqueles que ainda não tomaram a segunda dose ou a dose de reforço. Os adolescentes devem estar portando um documento de identificação e o cartão do SUS, e, caso estejam desacompanhados dos responsáveis, uma declaração/termo de autorização. Já para quem for tomar a segunda dose, é necessário levar, além dos documentos de identificação e cartão do SUS, o comprovante de vacinação da primeira dose, ou das duas doses, para quem for receber o reforço.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, pede que, apesar das várias opções de locais para receber a imunização, a população dê preferência para a Arena Multiuso. “O local conta com um grande espaço para que a população estacione seus veículos, evitando assim aglomerações e possibilitando uma maior organização da ação”, explicou Daisson.

O boletim semanal com os dados da campanha de vacinação contra a Covid-18 em Tubarão, foram divulgados nesta terça-feira (28), pela coordenação da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Até o momento, a Cidade Azul já imunizou, com a primeira dose, 80% da população total e 88% da população vacinável (12 anos ou mais). Já 55% da população total e 60% da população vacinável, já receberam a segunda dose ou dose única do imunizante.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.