SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021
Saúde

Vacinação de reforço em Tubarão tem procura relativamente baixa, diz Daisson Trevisol

Em Tubarão, a Fundação Municipal de Saúde deu início à campanha de vacinação da dose extra contra a Covid-19 em idosos acima de 90 anos, que receberam a segunda dose há seis meses ou mais. Por desconhecimento da ação ou outros motivos, apenas 34 idosos compareceram ao drive-thru.

Tubarão, 02/09/2021 13h54 | Atualizada em 04/09/2021 08h46 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Mais uma campanha de vacinação aconteceu nesta quarta-feira, 1º, no estacionamento do Shopping, em Tubarão. Desta vez, os idosos de 90 anos ou mais tiveram a oportunidade de receber uma dose de reforço contra o vírus, além das pessoas acima de 18 anos que ainda não tinham feito a primeira dose. No entanto, o resultado não chegou nem perto das expectativas da Fundação Municipal de Saúde. Apenas 34 idosos receberam a dose extra e 87 pessoas foram vacinadas com a primeira dose.

O secretário de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, garante que o município continuará a busca ativa por esses idosos, assim como foi feito no início do ano, para a aplicação da primeira dose do imunizante. "Muitos são acamados ou estão em instituições de longa permanência, então faremos a busca na próximas semanas. Além disso, existem pessoas que não estão sabendo da vacinação de reforço, então temos uma preocupação muito grande em relação a isso", admite.

 

publicidade

Na data, também ocorreu a aplicação de segundas doses. Das 4,3 pessoas esperadas, completaram o esquema vacinal apenas 2.233. Ainda que considere um número positivo, Daisson lembra que a campanha continua nas Unidades Básicas de Saúde e na sala central da Policlínica, das 13h às 21h. Além disso, adolescentes de 12 a 17 anos que se enquadram nos critérios de imunossupressão e que possuem deficiências permanentes já podem receber a primeira dose do imunizante.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.