Sábado, 25 de maio de 2024
Segurança

Operação Backbone desarticula esquema de corrupção em Joinville

Polícia Civil de Santa Catarina cumpre 26 mandados de busca e apreensão, apurando caso de rachadinha na Câmara de Vereadores

Joinville, 18/04/2024 08h24 | Por: Kelle Maciel | Fonte: DEIC
Foto: reprodução/SC Todo Dia

Na manhã de hoje, 18 de abril de 2024, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da 3ª DECOR, realizou a Operação Backbone em Joinville e Palhoça. A ação visou desmantelar um esquema de corrupção na Câmara de Vereadores de Joinville, envolvendo o recolhimento ilegal de salários de assessores.

O esquema investigado consistia na retenção de parte dos vencimentos de assessores de um vereador não identificado, para enriquecimento ilícito e obtenção de vantagens políticas. Agentes próximos ao vereador, atuando como intermediários, facilitavam o desvio desses recursos.

A operação mobilizou cerca de 80 agentes da DEIC, da 1ª, 2ª, 3ª, e 4ª DECOR, além de divisões de Blumenau, São Bento do Sul, e Jaraguá do Sul. Peritos da Polícia Científica e membros da OAB de Joinville também participaram. Diversos dispositivos eletrônicos e documentos foram apreendidos nas residências dos investigados e na própria Câmara de Vereadores.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.