Domingo, 28 de abril de 2024
Segurança

Polícia Civil e cães farejadores revelam esquema nos Correios

Operação conjunta desarticula envio de drogas ilícitas em Santa Catarina

Florianópolis - SC, 23/03/2024 10h00 | Por: Kelle Maciel | Fonte: PCSC
Foto: PCSC/Divulgação/SC Todo Dia

Na tarde de sexta-feira (22), uma ação coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal (DECOD/DIC) e com o apoio essencial do Núcleo de Operações com Cães (COPC), desvendou um alarmante esquema de tráfico de drogas utilizando as agências dos Correios da capital. A operação, efetivada durante uma vistoria de rotina na unidade dos Correios do bairro Trindade, contou com a participação de cães farejadores especializados, que identificaram um pacote suspeito.

O pacote em questão continha uma quantidade considerável de comprimidos, suspeitos de serem drogas sintéticas como ecstasy, MDMA, ou MDA. Após a detecção, o material foi imediatamente apreendido e encaminhado para análise e investigações futuras. Esta descoberta não apenas sublinha a eficácia dos cães farejadores no combate ao tráfico de drogas, mas também lança luz sobre as táticas utilizadas por traficantes para distribuir substâncias ilícitas.

Esta iniciativa reforça o compromisso das autoridades locais em combater o tráfico de drogas na região, destacando o papel vital que as operações com cães farejadores desempenham na preservação da segurança e do bem-estar da comunidade. A Polícia Civil, junto ao DECOD/DIC e à COPC, anuncia que tais operações se tornarão práticas regulares, visando reduzir significativamente o fluxo de drogas na capital catarinense.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.