Domingo, 28 de abril de 2024
Segurança

Polícia realiza operação anticorrupção na Prefeitura de São José

Mandados de busca e apreensão são executados ao amanhecer

Florianópolis, 26/03/2024 09h00 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Sergio Guimaraes
Foto: PCSC/divulgação/SC Todo Dia

Em uma ação coordenada nas primeiras horas desta manhã de terça-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção e Crimes contra o Patrimônio Público (DECOR/DEIC), realizou a execução de seis mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São José, visando desarticular um esquema de corrupção vinculado a licitações públicas.

A operação teve como alvo principal a investigação de irregularidades em um pregão eletrônico realizado pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito de São José em 2023. O foco está em um contrato para serviços de fabricação, instalação, manutenção e reforma de abrigos de ônibus, onde se descobriu que o engenheiro responsável pela empresa vencedora acumulava, ilegalmente, a função de servidor público, atuando na fiscalização do mesmo contrato.

Como resultado das investigações, o engenheiro em questão foi exonerado, e um segundo engenheiro também foi afastado. Além disso, ação de uma funcionária terceirizada que tentou destruir provas formatando equipamentos eletrônicos levou à ampliação das buscas, incluindo a empresária vencedora do contrato. Documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos estão sob análise para aprofundar as investigações, contando com o suporte da Diretoria da DEIC e Coordenadorias de Combate à Corrupção.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.