Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Segurança

Pontes entre São José e Palhoça serão avaliadas após chuvas

Interditadas desde domingo, as pontes no Sertão do Maruim aguardam inspeção para garantir segurança dos motoristas

São José - SC, 16/04/2024 14h28 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Prefeitura de São José
Foto: Prefeitura SJ/reprodução/SC Todo Dia

As pontes que conectam São José a Palhoça estão interditadas desde o último domingo (14), devido a riscos identificados nas estruturas após intensas chuvas. A reabertura ocorrerá após uma avaliação de segurança, planejada assim que as condições meteorológicas permitirem.

Após o recuo das águas e a estabilização do clima, as autoridades locais inspecionarão as condições das pontes para garantir a segurança dos condutores. A interdição foi uma medida preventiva para evitar acidentes, em resposta ao aumento do nível da água que ameaçava a integridade da adutora da Casan, essencial para o abastecimento da região.

O secretário de Infraestrutura de São José, Júlio Cézar da Silva, destacou a importância das intervenções realizadas para proteger a adutora e anunciou que, após a avaliação das pontes, o tráfego será normalizado. Enquanto isso, recomenda-se que os motoristas utilizem rotas alternativas por Palhoça, reforçando a necessidade de bloqueios robustos, como pedras, para dissuadir tentativas de transpor as barreiras temporárias.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.