SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Social

Empreendedorismo Negro se torna alavanca para a equidade racial

Esse mercado vem ganhando força em todo o mundo, principalmente devido às iniciativas que têm contribuído para que as pessoas negras invistam em seu próprio negócio

Criciúma - SC, 31/01/2022 14h24 | Atualizada em 01/02/2022 10h17 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

Ao pararmos para pensar, faria sentido que o grupo de pessoas que representa a maior parte da população de um país tenha as melhores condições de vida e, faça parte dos melhores índices sociais e econômicos, não é mesmo? Mas essa não é a realidade do Brasil.

Apesar dos negros representarem mais da metade da população (56% segundo o IBGE), esse grupo possui alguns dos piores índices socioeconômicos do país. Existem vários motivos que justificam essa realidade, que vão desde um processo histórico escravocrata até a falta de iniciativas e políticas públicas de inclusão racial. Com isso, houve a necessidade de contornar as barreiras do mercado e elaborar a sua própria renda, resultando assim, no empreendedorismo negro.

Esse mercado vem ganhando força em todo o mundo, principalmente devido às iniciativas que têm contribuído para que as pessoas negras invistam em seu próprio negócio. Desse modo, as novas tendências têm como intuito abordar a especialização, saindo do comum para também atender as necessidades de mulheres, crianças e homens negros.

A diretora de Programas do Fundo Baobá, Fernanda Lopes, proprietária da Niketche, participou do quadro Empreende-se desta segunda-feira (31) e comentou detalhes sobre seus trabalhos e a importância do empreendedorismo negro.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.