Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Social

Iniciativas de saneamento marcam o Dia Mundial da Água em Santa Catarina

CASAN promove educação ambiental e diálogo comunitário em diversas cidades

Florianópolis, 21/03/2024 13h00 | Por: Kelle Maciel | Fonte: CASAN
Foto: CASAN/divulgação/SC Todo Dia

Celebrando o Dia Mundial da Água nesta sexta-feira, 22 de março, às 9h30min, a CASAN lança o Trato pelo Costa Norte, iniciando uma série de programas voltados à conscientização sobre saneamento básico em várias cidades de Santa Catarina. Este esforço de mobilização e diálogo com a comunidade abrange atividades educativas em Florianópolis, Laguna, Criciúma, São José e Chapecó, destacando a importância da correta utilização dos sistemas de coleta e tratamento de esgoto. 

publicidade

Florianópolis: Na capital, o Trato pela Costa Norte foca na redução da poluição por esgoto irregular, visando melhorar a qualidade das praias e a saúde do Aquífero dos Ingleses. A meta é que sejam realizadas mais de 7 mil vistorias em imóveis da região norte, como Ponta das Canas e Cachoeira do Bom Jesus, para promover a responsabilidade compartilhada pelo saneamento e a conservação ambiental. 

São José: Para enfatizar a importância do manejo adequado de resíduos, o Trato pelo Araújo promove uma limpeza da orla de São José, continuando um esforço de anos anteriores que já recolheu mais de 450 quilos de lixo. A ação conta com o apoio de organizações locais e visa conscientizar sobre a importância da coleta e tratamento de esgoto para a proteção ambiental. 

Laguna: O Trato por Laguna inicia com uma blitz pedagógica, envolvendo a comunidade e alunos em conversas sobre o uso responsável da água e sua ligação com o saneamento. As atividades se estendem com um mutirão de limpeza na Praia do Mar Grosso, em colaboração com instituições educativas e ambientais, reforçando a mensagem de conservação dos recursos hídricos.

Criciúma: O Trato por Criciúma aproxima a população dos temas de conservação da água e saneamento. Alinhado ao tema da ONU “Água para a paz”, o programa busca dialogar sobre a essencialidade do saneamento básico para a conservação da água, incentivando práticas sustentáveis e a conexão correta ao sistema de esgoto.

Chapecó: No Eco Parque de Chapecó, o Trato pelo São José engaja a comunidade com conversas sobre a importância da água e o saneamento. Por meio de vistorias e orientações técnicas, o programa visa melhorar a gestão da água e do esgoto na região, distribuindo brindes e promovendo a conscientização ambiental.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.