Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Social

Mais 91 famílias do sul do Estado recebem seus títulos de propriedade

As próximas solenidades de entrega estão previstas para este mês

Araranguá - SC, 06/03/2024 15h15 | Por: Érik Borges | Fonte: Informação TJSC
Foto: Divulgação TJSC

O Lar Legal, programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), promoveu sua primeira cerimônia de entrega de títulos a moradores do extremo sul do Estado, no município de Araranguá. Ao todo, foi autorizada a entrega de 91 títulos de propriedade a moradores dos bairros Lagoão e Operária. Foram entregues 58 escrituras aos moradores do bairro Lagoão em evento promovido no auditório da Igreja Pentecostal Cristo é o Caminho.

A entrega, já autorizada, de 33 títulos de propriedade a famílias do bairro Operária acontecerá em data a ser definida. Iniciativa do TJSC, o Lar Legal consiste em legalizar títulos de propriedade para famílias carentes residentes em loteamentos ou comunidades empobrecidas já consolidados. Além de oficializar a propriedade às famílias, aos municípios a regularização possibilita a implementação de melhorias nos locais, como a implantação de obras de saneamento básico, iluminação pública e cobrança do IPTU.

As próximas solenidades de entrega de matrículas acontecem em Presidente Getúlio no dia 8 de março, às 14h, e em Xanxerê no dia 20 de março, no primeiro evento do programa Lar Legal Rural, em que serão entregues 28 títulos. O Lar Legal Rural é mais uma iniciativa inédita do TJSC no Brasil e que busca, de forma ágil, desburocratizada e segura, regularizar imóveis rurais, já consolidados pelo tempo, por meio da entrega de matrículas.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.