Domingo, 28 de abril de 2024
Social

Número de moradores de rua de SC é superior a população de 155 municípios do estado

Assunto está sendo tratado na Assembleia Legislativa por meio da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas

Florianópolis - SC , 08/02/2024 08h50 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação / Defesa Civil de Criciúma

O número de moradores de rua em Santa Catarina é superior a população de 155 municípios do estado. Isso é o que mostra o relatório do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o qual aponta para um total de 9.065 pessoas sem-teto em território catarinense - equivalente a uma pessoa nessas condições para cada mil habitantes.

O assunto está sendo tratado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) através da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, presidida pelo deputado estadual Lucas Neves (Podemos). Nesta quarta-feira, a comissão aprovou uma audiência pública que irá discutir a internação compulsória de dependentes químicos em situação de rua, pauta proposta pelo deputado Ivan Naatz (PL).

Lucas defende que seja realizado um trabalho coordenado em Santa Catarina para poder diminuir a população de moradores de rua, envolvendo órgãos da segurança pública e secretarias de Assistência Social e Saúde.

publicidade

“Hoje, cada município faz algo isoladamente, com um tipo de trabalho focado nisso, o que acaba resolvendo o problema na cidade, mas transferindo-o para outra. O problema circula no estado e não é resolvido”, declarou.

O deputado estadual do Podemos defende que a internação involuntária seja uma das alternativas para moradores de rua que são dependentes químicos. Ele reconhece, no entanto, que não é o caso de todas as pessoas que estão nessa situação - visto que alguns não possuem dependência.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.