Sábado, 25 de maio de 2024
Tech

Novo Robô que transformará a construção civil e aposentará os pedreiros

O equipamento coloca 500 tijolos por hora, pode trabalhar dia e noite sozinho e sem parar, e promete revolucionar as obras no mundo

Brasil , 14/04/2024 12h54 | Por: Joca Baggio
Foto: Divulgação/SCTodoDia

A ideia de uma construção autônoma, até então vista como algo quase inalcançável e tão rara quanto uma proposta de ficção científica, agora é uma realidade concreta na indústria da construção. O motivo dessa transformação? Um robô capaz de assentar até 500 tijolos por hora, o que redefine as expectativas sobre o tempo necessário para erguer um edifício.

Esta inovação tecnológica está revolucionando a indústria da construção civil através da automação dos processos construtivos, empregando robôs, veículos de navegação autônoma e tecnologias de impressão 3D.

Programado com os planos de construção, o robô opera de forma totalmente autônoma, podendo trabalhar ininterruptamente, dia e noite, colocando até 500 tijolos por hora — um desempenho que poderia substituir o trabalho de 3 a 5 pedreiros.

Submetido a testes rigorosos em condições reais de trabalho para assegurar sua eficiência, o Hadrian X tem sido continuamente aprimorado com base em feedback direto do campo, culminando em um modelo altamente sofisticado, preciso e eficaz na automação de tarefas.

A precisão é outra vantagem significativa proporcionada pela automação. Equipados com sistemas avançados de visão computadorizada e posicionamento preciso, robôs como o Hadrian X são capazes de instalar cada tijolo com uma precisão milimétrica, resultando em uma qualidade superior das construções.

Além disso, a segurança nos locais de construção é grandemente aprimorada com o uso de robôs em tarefas consideradas de alto risco, como trabalhos em grandes alturas ou o manuseio de materiais pesados. Isso não apenas previne acidentes, mas também promove uma construção mais segura e eficiente. A automação também contribui para melhor eficiência energética, impactando positivamente o meio ambiente.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.