Domingo, 28 de abril de 2024
Tech

Santa Catarina e Canadá firmam parceria histórica no setor de tecnologia

A parceria entre SC e o Canadá foi firmada na Startup Summit 2023

Santa Catarina, 26/08/2023 16h39 | Por: Redação
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Uma parceria inédita entre Santa Catarina e o Canadá foi anunciada durante o Startup Summit 2023, em Florianópolis, nesta quinta-feira (24). Com apoio do Governo do Estado, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) abriu uma filial no país norte-americano para facilitar a internacionalização de empresas catarinenses e atrair negócios canadenses ao Estado.

Na prática, Santa Catarina agora tem um espaço físico e um CNPJ no Canadá, país que tem uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, conforme explica o vice-presidente de internacionalização da Acate, Henrique Bilbao. Essa é a maior parceria que o Estado já fez com outro país.

“Por meio dessas parcerias, fazemos com que o empreendedor tenha um local físico para trabalhar e consiga fazer networking. Isso abre muitas portas”, destaca Bilbao, que também mora no Canadá.

A nova parceria possibilita que uma empresa catarinense tenha simultaneamente uma base fora, e que empresas do exterior tenham também uma base no Estado. Conforme o secretário de Articulação Internacional do Governo de Santa Catarina, Juliano Froehner, com isso, as companhias poderão explorar o desenvolvimento do que é chamado de “produto global” — que atende todos os mercados.

“Ao desenvolver qualquer tecnologia aqui, para você aplicar esse mesmo produto em outro país, você vai ter que entender a mentalidade desse outro mercado, o que o cliente quer, pra ver se ele vai comprar de você. Às vezes um produto pode ser sucesso em um local, mas lá fora não é, e vice versa. Ao ter mais de uma base, você se força, como empreendedor, a olhar para qual é um produto global, como ele vai ser desejado no planeta inteiro”, explica o secretário.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.