Domingo, 28 de abril de 2024
Tempo

Chuva intensa e temporais atingirão Santa Catarina no fim de semana

Já para o sábado (16), a Defesa Civil de SC emitiu um alerta

Tubarão - SC, 15/03/2024 16h18 | Por: Vitor Wolff
Foto: Flávio Tavares

Para o sábado (16), a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso de alerta, alertando para a possibilidade de temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, durante a tarde e noite. O aviso destaca um risco moderado para alagamentos, destelhamentos, queda de galhos e árvores, e danos na rede elétrica nas áreas identificadas no mapa em amarelo, enquanto o risco é baixo nas áreas em verde. Essa condição é resultado do aumento das instabilidades no estado, devido à aproximação de uma frente fria que está localizada no Rio Grande do Sul.

No domingo (17), segundo o meteorologista Caio Guerra, prevê-se um dia com tempo instável, com possibilidade de temporais e chuva intensa, acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente nas regiões entre o Meio Oeste, Planaltos e Alto e Médio Vale do Itajaí. Novamente, há um risco moderado para alagamentos, enxurradas, deslizamentos, destelhamentos, queda de galhos e árvores, e danos na rede elétrica nas áreas demarcadas em amarelo no mapa, enquanto o risco é baixo nas áreas em verde.

Essa instabilidade é causada pelo aumento das condições instáveis no estado, devido à aproximação de uma frente fria posicionada no Rio Grande do Sul.

publicidade

A partir de quarta-feira (20), uma frente fria deve intensificar as áreas de chuva, e uma massa de ar frio, seguindo essa frente, provavelmente causará uma queda nas temperaturas, especialmente durante a quinta-feira (21).

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.