Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Tempo

Onda de frio histórica pode provocar geada em Tubarão, afirma meteorologista

Onda de frio histórica atinge o centro-sul do país esse fim de semana. Há risco de geada para a região e produtores rurais devem ficar atentos. Também há risco de ressaca no mar

Tubarão, 10/06/2022 17h35 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Getty Images

Uma forte massa de ar polar se aproxima da região sul do Brasil e promete derrubar as temperaturas durante o fim de semana, que podem se aproximar ou ficarem abaixo de zero graus em todo o estado de Santa Catarina, com chance de geada ampla e generalizada, incluindo o litoral sul do estado, atingindo cidades como Tubarão e Laguna. O meteorologista da Epagri/Ciram, Márcio Sônego, dá mais detalhes sobre essa onda de frio.

"A partir da tarde de sexta-feira (10), essa massa de ar frio fará a temperatura cair hora após hora. Até a meia-noite de hoje a temperatura cai para uns nove graus em Tubarão e amanhã, logo cedo, a temperatura pode começar com 3 graus no interior do município, próximo à Gravatal, com chance de geada".

Sonego destaca que há previsão de geada também para domingo de manhã, com as temperaturas podendo chegar a um grau abaixo de zero no interior da região, sendo esse período o auge do frio. O meteorologista menciona que o amanhecer nos dias da próxima semana também será frio, com temperaturas oscilando entre 6 e 9 graus. Sonego também alerta para mar agitado e aconselha a quem tem plantações de maracujá ou fumo a fazer proteção das mudas.

"Quem tem qualquer viveiro de mudas de maracujá ou fumo, é bom fazer a proteção. Quem tem animais domésticos pequenos, também é bom abrigá-los do frio nas próximas noites. Na praia, haverá bom tempo, porém o mar ficará muito agitado nos próximos dias, em razão do vento forte, que ajuda a tainha a aparecer na costa. Contudo, será difícil entrar no mar no fim de semana". O meteorologista também ressalta que o tempo durante o fim de semana até quarta-feira será bom, com a presença do sol e poucas nuvens no céu.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.