Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Tempo

Outono começa na madrugada de quarta-feira. Saiba o que muda

Equinócio marca a chegada de temperaturas mais frias no hemisfério sul

19/03/2024 18h06 | Por: Fernando Shock
Foto: ClimaTempo

Quando os relógios marcarem 00h06 acontecerá o equinócio que dá início ao outono em todo o hemisfério sul, onde o Brasil está localizado. O nome “equinócio” significa “Noite Igual” e caracteriza um momento em que o dia e a noite tem, praticamente, a mesma duração em todo o mundo. O outono se estende até 20 de junho, quando dará lugar ao inverno.

publicidade

Com a chegada da nova estação, que é considerada uma transição entre o calor do verão e o frio do inverno, acontecem algumas mudanças graduais no clima e na natureza. Dias quentes e noites mais frias passam a ser bem comuns, além da redução dos dias chuvosos e períodos mais secos que podem impactar as paisagens naturais com a troca de folhas das árvores, por exemplo. Estas acontecem quando não há interferência de fenômenos climáticos com o El Niño e La Niña.

As oscilações na temperatura também serão sentidas por quem tem algum tipo de doença respiratória e os cuidados de prevenção à gripe devem ser redobrado.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.