Domingo, 28 de abril de 2024
Tempo

Reta final do verão é marcada por forte onda de calor

Temperaturas devem chegar a quase 40° no estado

Santa Catarina , 11/03/2024 14h06 | Por: Laura Silva
Foto Ricardo Wolffenbüttel/SECOM

A segunda semana de março será marcada pelo tempo estável e pela grande amplitude térmica em Santa Catarina. Isso ocorre devido a um sistema de alta pressão, com seu centro no mar, na altura do Litoral Sul do Brasil, que mantém o ar seco que, combinado com a presença do sol, favorece a variação das temperaturas.

De acordo com a Defesa Civil, as noites e madrugadas serão de temperaturas amenas e as tardes de calor intenso. Ao longo da segunda-feira, 11, e na terça-feira, 12, as temperaturas máximas ultrapassam os 30°C em todas as regiões catarinenses, e ficam na casa dos 35°C em áreas do Oeste e Litoral Sul.

 Na quarta, 13, e na quinta-feira, 14, o calor se intensifica, com máximas de 33 a 35°C na maior parte do estado, e de 35 a 38°C no Grande Oeste, Litoral Sul e parte do Vale do Itajaí. 

Já na sexta-feira, 15, o calor continua intenso, mas na parte da tarde uma frente fria passa pelo estado, trazendo mudanças no tempo em todas as regiões. Neste período o risco é baixo a moderado para ocorrências como desidratação e agravamento de problemas respiratórios causados pela amplitude térmica.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.