SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021
Brasil

Queda do Whatsapp pode gerar indenização a quem teve prejuízo

Havendo falhas na prestação de serviços, a empresa poderá ser condenada a indenizar os prejuízos causados aos seus usuários, desde que devidamente comprovados

Criciúma - SC, 05/10/2021 10h45 | Atualizada em 05/10/2021 14h00 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

Na tarde desta segunda-feira (04), o Facebook, o Instagram e o WhatsApp, ficaram fora do ar. Os serviços da gigante da tecnologia nunca antes tinham ficado tanto tempo ausentes.

Durante o período da pandemia, muitas empresas e organizações começaram a utilizar as plataformas digitais para a realização de pedidos, vendas e entregas pelo aplicativo Whatsapp. Dependendo da justificativa que a empresa dará para a falha técnica ocorrida, usuários poderão demandar em juízo, uma indenização por prejuízos materiais ocorridos pelo fato da interrupção na prestação de serviços.

De acordo com o especialista em Direito do Consumidor, Marco Antonio Araujo Junior, o serviço prestado pela empresa proprietária do WhatsApp, a Facebook, se enquadra no conceito de serviços do Código de Defesa do Consumidor e, nessa linha, havendo falhas na prestação de serviços, a empresa poderá ser condenada a indenizar os prejuízos causados aos seus usuários, desde que devidamente comprovados. Ele participou do programa Em Dia Com a Cidade desta terça-feira e deu dicas para as pessoas que de alguma forma, se sentiram prejudicadas pela falha nas ferramentas. 

 

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.