Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Cidadania

Kits do "Meu Novo Ciclo" são entregues a alunas do colégio Ghislandi de BC

Projeto tem como objetivo garantir dignidade menstrual para meninas e mulheres de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, 24/05/2022 15h14 | Por: Redação | Fonte: Assessoria de Imprensa
Além da entrega de produtos de higiene básica, o Meu Novo Ciclo também presta apoio emocional para as mulheres, através da personagem virtual Mi - Foto Prefeitura de BC/Divulgação

O Projeto Meu Novo Ciclo, da Prefeitura de Balneário Camboriú, entregou 57 kits de higiene básica as alunas do 5º, 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, do Centro Educacional Municipal (CEM) Professor Armando Cesar Ghislandi, na tarde desta segunda-feira (23). A equipe do Projeto, que tem como objetivo garantir dignidade menstrual para meninas e mulheres de Balneário Camboriú, fará outra visita a escola nesta sexta-feira (27).

A visita buscou apresentar o projeto e informar sobre a retirada de kits de higiene básica mensais no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A enfermeira Priscila Pimental ainda explicou sobre a importância da menstruação e respondeu algumas dúvidas das estudantes.

Outras duas escolas já receberam visita da equipe do Meu Novo Ciclo. No início de abril, 45 kits foram entregues as alunas do CEM Giovania de Almeida. Já no começo de maio, 71 kits foram distribuídos as estudantes do CAIC Ayrton Senna.

Além da entrega de produtos de higiene básica, o Meu Novo Ciclo também presta apoio emocional para as mulheres, através da personagem virtual Mi, que pode ser contatada via WhatsApp (47) 99982-1877 ou Instagram @meunovociclo.bc. Quase 200 meninas já entraram em contato com a Mi para retirar dúvidas sobre o ciclo menstrual e outros assuntos do universo feminino. O atendimento ocorre todos os dias, das 7h às 19h.

Para receber os kits com absorventes mensalmente, as mulheres devem possuir cadastro em um dos quatro CRAS do município. A retirada é feita no próprio CRAS e podem ser solicitados kits sempre que necessário.

Desde o lançamento do projeto, em dezembro de 2021, três mil kits foram entregues para meninas e mulheres do município. Os recursos para o Meu Novo Ciclo foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.