Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Cultura

V Mostra de Cinema Tela Indígena está com inscrições abertas

Através de longas, ficções, curtas, animações e documentários, cineastas vêm lutando com a câmera na mão diante de um contexto de aumento de políticas e violências contra os povos indígenas

Criciúma - SC, 11/08/2022 16h08 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

O evento chega a sua quinta edição com muita vontade de dar continuidade aos encontros que desde 2016 vem reunindo artistas, cineastas, realizadores, mestres, lideranças e pensadores para, a partir da linguagem audiovisual, discutir e vivenciar temas ligados às questões e lutas indígenas. Com a pandemia, o projeto teve que se reformular e se ausentar temporariamente das salas de cinema.

Através de longas, ficções, curtas, animações e documentários, cineastas vêm lutando com a câmera na mão diante de um contexto de aumento de políticas e violências contra os povos indígenas. Pensando nisso, o evento convidou artistas a inscreverem seus trabalhos audiovisuais para a V Mostra Tela Indígena, que acontecerá em formato presencial, em dezembro na cidade de Porto Alegre/RS. As inscrições para a mostra estão abertas até o dia 15 de agosto.

Geórgia de Macedo Faria integrante do projeto participou do programa A Casa é Sua desta quinta-feira (11) e salientou detalhes sobre o evento.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.