SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Economia

Cooperativa do sul de SC comemora conquista do 1º Bilhão em faturamento

A meta foi estipulada em 2019, quando a cooperativa completou seus 50 anos de história e lançou o desafio de crescer 50 anos em 5.

Sul de SC, 29/11/2021 08h00 | Atualizada em 29/11/2021 09h08 | Por: Redação | Fonte: COOPERJA
Foto: Divulgação/COOPERJA

Com 52 anos de história, a COOPERJA acaba de atingir a marca de 1 bilhão de reais em faturamento. A meta foi estipulada em 2019, quando a cooperativa completou seus 50 anos de história e lançou o desafio de crescer 50 anos em 5. Porém, por diversos fatores, a marca foi alcançada em 2 anos.

Para o presidente Vanir Zanatta, essa conquista antecipada ao planejamento, surpreende e orgulha. “Coloca a Cooperja num grupo seleto de cooperativas no Brasil. Mostra a força do sistema, que mesmo nas adversidades, consegue crescer, se consolidando com a parceira dos agricultores. Nossos produtos são bem aceitos pelos clientes, nossos serviços fazem a diferença junto aos associados, nossos profissionais cada vez mais são capacitados para melhor atender. Trabalhamos para ser a melhor opção de negócios em nossa área de ação. Em consequência dessas ações, temos a confiança e credibilidade de nossa sociedade, para desafios maiores e mais ousados. Queremos continuar nossa caminhada junto com vocês e certamente em 2022 apresentaremos números maiores e melhores. Juntos somos mais fortes. Muito obrigado”, agradeceu Zanatta.

Os números alcançados foram comemorados pelos colaboradores de todas as unidades. Um ato simbólico será realizado neste mês de dezembro, com o plantio de dois pinheiros, símbolo forte do cooperativismo. O pinheiro significa imortalidade e fecundidade, pela sua sobrevivência em terras menos férteis e pela facilidade na sua multiplicação.

publicidade

SOBRE A COOPERJA

A Cooperja surgiu em 30 de agosto de 1969, quando um grupo de 117 agricultores se reuniu e realizou uma Assembleia Geral, no Salão Paroquial de Jacinto Machado. O maior incentivador foi o engenheiro agrônomo Joaquim Pedro Coelho, e o objetivo era solucionar problemas de aquisição de insumos, armazenagem e comercialização da produção agrícola da região.

O beneficiamento de arroz é carro-chefe da cooperativa. Depois de recebido, o arroz em casca é armazenado, beneficiado e comercializado em vários estados do país.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.