Domingo, 19 de maio de 2024
Educação

Mais de 200 professores da região de Tubarão se deslocam para manifestação na capital

Profissionais se reuniram na frente do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick e, em três ônibus, partiram rumo ao ato.

Tubarão, 08/05/2024 10h58 | Por: Matheus Machado
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE-SC) promove um grande ato no Centro de Florianópolis nesta quarta-feira (8) e diversos professores de Tubarão e região estão se deslocando para a capital. Durante esta manhã, os profissionais se reuniram na frente do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick e, em três ônibus, partiram rumo ao ato.

Em torno de 235 professores da região estiveram no local. Destes, 170 eram de Tubarão. Durante a noite desta terça-feira (7), o Governo do Estado ofereceu uma proposta que contempla algumas reinvindicações da classe. Apesar disso, os professores não consideram uma "vitória" para a educação.

A coordenadora do SINTE de Tubarão e região, Maria Aparecida de Farias, ressaltou que acredita que mais professores, além dos 4,6% citados pelo Estado, estão em greve. "Eu acredito que o percentual é maior, mas depois de toda a ilegalidade, as ameaças que ele propagou aos quatro cantos pelas redes sociais, é óbvio que os professores em caráter temporário ficaram amedrontados de serem demitidos", declarou a coordenadora.

Para a professora e uma das coordenadoras do comando de greve de Tubarão e região, Gabriela da Silva, a manifestação do Governo do Estado só reforça de que a classe está no caminho certo. "A gente tem o direito. O governador nega inclusive a constituição, quando quer demitir professores que estão em greve", destacou a educadora.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.