SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Educação

Prazo para solicitação de reaplicação do Enem se encerra nesta sexta-feira (3)

A solicitação pode ser feita por candidatos que por determinadas razões não conseguiram realizar a prova nas datas definidas.

03/12/2021 14h50 | Atualizada em 03/12/2021 14h02 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal Jr./ Divulgação: Agência Brasil

Termina nesta sexta-feira (3), as 23h59 da noite, o prazo para solicitar a reaplicação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2021. Os candidatos que deixaram de realizar o exame nos dias 21 e 28 de novembro, por motivos de doença, problemas de logística ou infraestrutura, podem pedir a reaplicação, prevista nos editais das versões impressa ou digital, na Página do Participante.

De acordo com o edital, são doenças infectocontagiosas consideradas como condições para a reaplicação: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e covid-19. É obrigatório inserir documento legível que comprove a doença.

 

 

publicidade

Na documentação deve ser enviada na Página do Participante, constando o nome completo da pessoa, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. A divulgação se o pedido foi aprovado também poderá ser conferida na Página do Participante.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informa que a solicitação para a replicação também pode ser feita por quem não conseguiu fazer o exame por problemas logísticos, de infraestrutura ou outras ocorrências específicas. Entre elas estão desastres naturais que prejudicaram a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local, à falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural, falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante ou erro de execução de procedimento de aplicação, que incorra em comprovado prejuízo ao inscrito.

 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.