Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Educação

Requerimento encaminhado ao Executivo solicita dados de alfabetização em Criciúma

Requerimento é de autoria do vereador Zairo Casagrande

Criciúma - SC, 17/05/2022 17h35 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

O vereador Zairo Casagrande (PDT) procura saber qual é a realidade do ensino na rede municipal de Criciúma. Em requerimento encaminhado ao Executivo, o edil solicita dados sobre o número de crianças que deixaram de ser alfabetizadas na cidade durante o período da pandemia e qual o planejamento do município para contornar o problema.

Questionado sobre o assunto, o secretário de educação de Criciúma, Miri Dagostim destacou que na cidade não há casos de crianças não alfabetizadas na rede municipal e defendeu o projeto de aulas de reforço implantado na cidade, para atender demandas de crianças que apresentem alguma dificuldade de aprendizagem.

Apesar da visão otimista, o secretário Casagrande diz que a realidade exposta pelos docentes, principalmente entre as turmas iniciais, pode ser diferente da que imaginamos.

O panorama completo sobre os possíveis impactos do período da pandemia no aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino de Criciúma durante a pandemia deve ser apresentado pelo município ao vereador dentro do prazo de 30 dias a contar do dia 10 de maio.

Confira a reportagem completa:

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.