Requerimento é de autoria do vereador Zairo Casagrande
O vereador Zairo Casagrande (PDT) procura saber qual é a realidade do ensino na rede municipal de Criciúma. Em requerimento encaminhado ao Executivo, o edil solicita dados sobre o número de crianças que deixaram de ser alfabetizadas na cidade durante o período da pandemia e qual o planejamento do município para contornar o problema.
Questionado sobre o assunto, o secretário de educação de Criciúma, Miri Dagostim destacou que na cidade não há casos de crianças não alfabetizadas na rede municipal e defendeu o projeto de aulas de reforço implantado na cidade, para atender demandas de crianças que apresentem alguma dificuldade de aprendizagem.
Apesar da visão otimista, o secretário Casagrande diz que a realidade exposta pelos docentes, principalmente entre as turmas iniciais, pode ser diferente da que imaginamos.
O panorama completo sobre os possíveis impactos do período da pandemia no aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino de Criciúma durante a pandemia deve ser apresentado pelo município ao vereador dentro do prazo de 30 dias a contar do dia 10 de maio.
Confira a reportagem completa: