Domingo, 28 de abril de 2024
Esportes

F1: saiba como ficou o grid de largada na Austrália com a punição de Perez

Na Austrália, Verstappen marca terceira pole position do ano

Melbourne - Austrália, 23/03/2024 07h59 | Por: Luiza Salvador
Foto: Reprodução/Fórmula 1

Na madrugada deste sábado (23), foi realizado o treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália, a terceira etapa da temporada na Fórmula 1. Sem a presença de Logan Sargent que teve que ceder seu carro ao companheiro de equipe, Alexander Albon, após este ter batido no muro durante os treinos livres, 19 pilotos foram à pista. Repetindo o resultado das provas anteriores, Max Verstappen, da Red Bull Racing, conquistou a pole position. 

Carlos Sainz, que há duas semanas passou por cirurgia de apendicite, fez o segundo melhor tempo no Q3 (última sessão do treino classificatório em que os 10 carros com melhor desempenho vão à pista) e conquistou o segundo posto. A segunda fila, terceiro e quarto lugar, ficou com Lando Norris e Charles Leclerc - que abandonou sua última tentativa de volta rápida. 

Pilotando em casa, Oscar Piastri largará em quinto, à frente de Sergio Perez que larga em sexto, após receber uma penalidade de 3 posições no grid de largada por atrapalhar a volta rápida de Nico Hulkenberg durante o Q1. Completando o top10, George Russell começa o GP da sétima posição, Yuki Tsunoda da oitava e a dupla da Aston Martin, Lance Stroll e Fernando Alonso, do nono e décimo posto respectivamente.

publicidade

A corrida, no Circuito de Albert Park, acontece amanhã (24), à 01h BRT. Para os fãs da categoria, será possível acompanhar a corrida pela BandTV, pelo aplicativo da emissora, o Bandplay, ou pelo aplicativo oficial da Fórmula 1, a F1TV. 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.