Quarta-feira, 08 de maio de 2024
Esportes

F1: vencedor do GP da China receberá troféu “usável”, entenda

A junção de história e tecnologia deu origem a uma taça exclusiva que remete as coroas de louro

China, 20/04/2024 23h39 | Por: Luiza Salvador
Foto: Divulgação/Fórmula 1

Uma parceria entre uma das maiores fabricantes de computadores do mundo e uma empresa italiana de design resultou no primeiro troféu “usável” na história da Fórmula 1. A junção de história e tecnologia deu origem a uma taça exclusiva que remete as coroas de louro - muito usadas no início do automobilismo para homenagear os vencedores dos Grande Prêmios - que será entregue ao vencedor do GP da China, neste domingo (21). 

Seguindo a mesma ideia dos troféus que acendiam ao serem beijados entregues, na última temporada da categoria, nos circuitos de Suzuka e Austin, o prêmio da sexta etapa do Campeonato Mundial se acenderá ao ser colocado no pescoço do piloto. 

A fabricante da peça também destacou que pelos chineses estarem vivendo o Ano do Dragão, segundo o calendário astrológico local, o formato circular do troféu faz menção ao movimento do animal mitológico, enquanto as luzes simbolizam sua respiração. A busca chinesa pela perfeição, o conceito “yuan man”, foi outra inspiração para o desenvolvimento do troféu. 

publicidade

A corrida em solo chinês será realizada amanhã (21), às 04h da madrugada. Para os amantes da categoria, a transmissão do GP será realizada pela BandTV e pelo aplicativo da emissora, o Bandplay. Outra opção é adquirir o aplicativo oficial da Fórmula 1, a F1TV.

(Clique aqui e confira o grid de largada)

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.