Domingo, 19 de maio de 2024
Tempo

Fenômeno natural causa chuvas intensas e afeta 1,4 milhão de pessoas no RS

Chuvas torrenciais e bloqueio atmosférico no Rio Grande do Sul deixam 100 mortos, 207,8 mil desalojados e milhares sem energia elétrica

Porto Alegre - RS, 08/05/2024 07h40 | Por: Kelle Maciel | Fonte: SEDEC
Foto: Inpe/reprodução/SC Todo Dia
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As chuvas intensas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última semana têm provocado devastação e desencadearam um bloqueio atmosférico, segundo a Epagri/Ciram. O fenômeno mantém sistemas meteorológicos instáveis, como frentes frias, cavados e áreas de baixa pressão, "presos" sobre o estado.

A instabilidade entre esta segunda-feira (6) e terça-feira (7) foi mais intensa na divisa do Rio Grande do Sul com o Uruguai, provocando chuvas torrenciais ao sul do estado, especialmente em Pelotas. Autoridades locais orientaram a evacuação de moradores dos balneários do Laranjal e áreas próximas ao canal São Gonçalo devido ao risco de enchentes na Lagoa dos Patos e tempestades iminentes.

De acordo com o boletim da Defesa Civil divulgado na terça-feira (7), mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas, com 207,8 mil desalojadas e 100 mortes confirmadas. Além disso, 401 dos 497 municípios gaúchos relataram problemas relacionados ao temporal, deixando 206 mil pessoas sem energia elétrica.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.