SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 07 de julho de 2022
Esportes

Tubaronense é campeã em evento de fisiculturismo

Representando a Cidade Azul, atleta com deficiência visual ganha o prêmio mais importante na categoria Especial

Tubarão - SC, 27/09/2021 18h02 | Por: Beatriz Godoy Taveira
Foto: Rede Social

A tubaronense Laura Boppré é campeã em primeiro lugar na categoria Especial na competição Sardinha Classic, um evento de fisiculturismo que aconteceu neste sábado (25) em Balneário Camboriú. Com 50 anos, há 20, a atleta ficou cega do olho esquerdo, e hoje, com deficiência visual, Laura conquistou um dos prêmios mais importantes do evento que reuniu atletas de todo o país.

publicidade

Com o apoio da prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), essa foi a primeira vez da fisiculturista em uma competição. “Para mim é algo que vai ficar registrado na minha memória para sempre, foi algo muito emocionante. Eu participei de uma categoria que está começando agora e recebi um feedback muito bom dos árbitros, onde eles falaram que eu tenho um shape competitivo e tranquilamente poderia competir na categoria máster”, afirma Laura.

O evento contou com a organização e a participação de um dos nomes mais tradicionais do fisiculturismo brasileiro, Fernando Luís, ou como é conhecido Fernando Sardinha, que, assim como a atleta, também possui problemas de visão e foi a fonte do convite para a tubaronense participar da competição. “Ali todos fomos campeões. A vitória não foi sobre ninguém, a vitória foi sobre o preconceito, sobre a falta de respeito com pessoas com algum tipo de limitação, mas estamos ali para mostrar que nós somos capazes, para ser vistos, para dizer que nós existimos e que nós merecemos todo o respeito”, destacou a atleta.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.