SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 22 de janeiro de 2022
Geral

"É um grande dom gerar novas pessoas", diz mãe sobre Dia do Filho

No dia 23 de setembro é comemorado o Dia do Filho. Sejam de sangue ou coração, ainda crianças ou já adultos, os filhos são peças fundamentais dentro de uma família.

Tubarão, 23/09/2021 15h35 | Atualizada em 23/09/2021 15h46 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Arquivo Pessoal

Apesar de nem todos terem a oportunidade de ser pais ou mães, todos são, primeiramente, filhos. Anualmente, no dia 23 de setembro, celebra-se o Dia do Filho, a fim de recordar a importância de estreitar os laços familiares. Nos dias de hoje, é comum ver pais que precisam trabalhar e acabam não aproveitando momentos importantes com os filhos. Não é o caso de Ana Derosa, que cuida de Francisco e Joaquim em tempo integral.

A doutora em farmacologia diz que, para ela, a maternidade é muito mais que a realização de um desejo pessoal. "A primeira grande graça é a gente poder contemplar uma realidade que é muito mais profunda que esse materialismo que a gente vive. Às vezes, a gente vê os filhos como um desejo, quando, na verdade, é muito mais do que isso", comenta.

publicidade

Ana ainda fala sobre o olhar pessimista que, nos últimos tempos, tem pairado sobre a maternidade. Apesar das dificuldades, ela destaca o privilégio de ter filhos. "Se a gente não enxergar como um privilégio, como uma grande missão, a gente acaba se prendendo somente nas dificuldades. Mas dificuldades na vida todo mundo tem e são elas que vão nos amadurecendo, a gente vai aprendendo a desenvolver muitas virtudes. Quando a gente se fecha ao recebimento dos filhos, a gente está se fechando a essa possibilidade de melhorar como pessoa", admite.

Segundo a farmacóloga, participar da vida dos filhos significa fortalecer os laços e a afetividade entre a família, importantes, principalmente, nos primeiros anos da vida da criança. "O que não pode faltar é a demonstração do afeto. As crianças precisam se sentir realmente amadas. Nós demonstramos o amor de diversas formas. Então tudo que a gente faz no intuito de cuidar e contribuir para o bom desenvolvimento também é um ato de amor", finaliza.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.