SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022
Geral

“Nós tínhamos desde o início o plano A e B”, diz Evandro Almeida sobre alterações no sentido do trânsito

Após reunião, a prefeitura de Tubarão decidiu alterar o sentido do trânsito na região Norte do município.

Tubarão - SC, 01/01/2021 19h10 | Atualizada em 04/10/2021 07h20 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Marcus Vinícius/Rádio Cidade Tubarão

Apenas uma semana após a inauguração da nova ponte Prefeito Paulo Osny May, a prefeitura de Tubarão irá alterar o sentido de trânsito no Acesso Norte. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (1°) após uma reunião entre prefeito Joares Ponticelli, o vice-prefeito Caio Tokarski, o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida e o gerente de Trânsito Dionísio de Quadros. O motivo foi a série de reclamações que após uma semana de congestionamentos e intenso fluxo de veículos, estava causando revolta nos motoristas.

Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade desta sexta-feira (1°), Evandro Almeida, secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio, fala sobre as mudanças. “A entrada principal de Tubarão, vai ser através da rua Padre Nóbrega junto com a rua Uruguai. Porém nós vamos estreitar o final da pista da avenida Tancredo Neves onde, lá no final, quando for utilizar apenas duas pistas para poder pegar a BR-101, tanto sentido Norte quanto no Sul, como a Ivane Fretta, nós vamos deixar apenas duas pistas de saída e utilizar duas pistas de entrada para que, até a primeira quadra da rua Antônio Hülse , as pessoas que estão entrando em Tubarão, possa utilizar como mão única e podendo depois pegar diretamente a Padre Nóbrega, fazendo a entrada em Tubarão direto pela ponte Pefeito Paulo Osny May”, explica o secretário.

publicidade

As alterações na sinalização devem ocorrer de fato até domingo (3), sendo iniciadas na manhã deste sábado (2), porém, os ajustes dependerão das condições climáticas para acontecerem.

 

Confira o novo sistema de trânsito no Acesso Norte divulgado pela prefeitura de Tubarão:

 

Saída de Tubarão para a BR-101 ou para Capivari de Baixo:

Sentido único com quatro pistas pela ponte Orlando Francalacci até as proximidades com o elevado da rodovia federal. Nessa última parte a saída será nas duas pistas do centro e direita, já que as pistas da esquerda serão destinadas ao tráfego para uma das entradas da cidade via rua Antônio Hülse.

 

Entrada para Tubarão:

Sentido único pela ponte Prefeito Paulo Osny May com as seguintes opções de acesso:

- direto pela Rua Padre Nóbrega;

- entrando pela avenida Tancredo Neves na pista da direita, depois virando à direita na rua Antônio Hülse e depois à esquerda na rua Padre Nóbrega;

- direto pela rua Paulo Jacob May e em seguida entrando na rua Padre Nóbrega. A Rua Padre Nóbrega terá sentido duplo no curto trecho o cruzamento com a rua Aldo Hülse e a marginal da BR-101. Isso permite que motoristas vindos da avenida Tancredo Neves ou da rua Antônio Hülse possam fazer o retorno para a BR-101.

 

- Entrada para Tubarão para quem segue de Capivari de Baixo:

Fazendo o tradicional contorno passando pela avenida Getúlio Vargas e rua Jorge Silvestre até chegar no semáforo da avenida Expedicionário José Pedro Coelho. Depois, seguindo pela Expedicionário até rua Padre Nóbrega, onde vira à esquerda para a ponte Prefeito Paulo Osny May ou seguindo em frente na Expedicionário.

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.