Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Geral

[VÍDEO] Crise nos portos catarinenses convoca reunião emergencial

Federação das Indústrias de SC se une a autoridades e representantes portuários em discussão sobre impactos da crise nos portos e soluções imediatas

Florianópolis - SC, 16/04/2024 12h09 | Por: Kelle Maciel | Fonte: FIESC
Foto: Kelle Maciel/SC Todo Dia

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realizou nesta terça-feira, 16 de abril, uma reunião emergencial para enfrentar a crise nos terminais portuários de Santa Catarina. O encontro, que reuniu entidades empresariais, representantes dos portos e autoridades, focou em diagnosticar a situação crítica e debater medidas urgentes para minimizar os impactos no comércio exterior e na movimentação de contêineres.

A discussão, sediada em Florianópolis, abordou os principais desafios enfrentados pelos portos, incluindo a paralisação prolongada do Porto de Itajaí, problemas operacionais e a necessidade de dragagem na Foz do Rio Itajaí-Açu. Os participantes destacaram como esses problemas têm prejudicado severamente a logística e as operações comerciais em níveis regional e nacional.

Durante a reunião, foi elaborado um plano de ação que propõe melhorias nas infraestruturas portuárias e a revisão das políticas operacionais. As medidas visam garantir a eficiência e a capacidade dos portos, buscando a retomada das atividades comerciais e a sustentabilidade econômica do estado. A FIESC enfatizou a urgência de uma resposta eficaz para superar a crise, que afeta diretamente o desenvolvimento econômico e a competitividade internacional do Brasil.

Assista aqui o vídeo da reunião de emergência sediada na FIESC: https://www.instagram.com/reel/C50q3eyOFvw/?igsh=bnA0OXhpdjlycjk1

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.