Segunda-feira, 20 de maio de 2024
Geral

Após polêmica, ANTT volta atrás e anula multa aplicada a caminhão de doações

A multa que foi aplicada anteriormente teria sido por excesso de peso

Florianópolis - SC, 09/05/2024 07h10 | Por: Vitor Wolff
Foto: Reprodução/SBT
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde a noite da última terça-feira (7), um caso de multa a um caminhão, que estava sendo dirigido por um servidor da Defesa Civil de SC, e que estavam carregados com doações, e com seu destino traçado para o Rio Grande do Sul.

A multa foi aplicada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que aplicou a multa, afirmando que o caminhão estava com excesso de peso. E já nesta quarta-feira (8), através de um vídeo, o Diretor-Geral do órgão federal, Rafael Vitale, se pronunciou a respeito do caso.

"A partir de sábado (4), passaram pelo posto de fiscalização de Araranguá, 7.928 veículos de carga que seguiram viagem. Houve casos isolados de atuação por excesso de peso na balança de Araranguá, que não se tornaram multas e serão devidamente anulados", explica o diretor-geral.

publicidade

"É importante dizer que todos esses casos, que foram seis, seguiram suas viagens sem retenção na balança, ao constatamos que eram doações", continua.

O governo de Santa Catarina se manifestou nas redes sociais do Governador, Jorginho Mello, repudiando a multa aplicada pelo órgão federal.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.