SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022
Geral

Campanha de retorno seguro da temporada de verão será lançada na próxima segunda-feira em Florianópolis

Entre os eventos, desfiles de escolas de samba e carnaval de rua em 2022 devem ser flexibilizados. Programação segue sendo elaborada pela Prefeitura da Capital

Florianópolis, 01/10/2021 17h00 | Por: Fabricio Correia | Fonte: PMF
Divulgação

Depois de um 2021 sem festividades devido à Pandemia, a alta temporada 2022 promete ser bem diferente em Florianópolis. A cidade deverá retomar os desfiles das escolas de samba na Passarela Nego Quirido e o tradicional carnaval de rua, inclusive com o berbigão do boca, que completará no próximo carnaval, 30 anos de existência, naquele que é um desfile de bonecos alusivos à saudosas personalidades que marcaram época em Floripa.

O calendário aponta 25 de Fevereiro como data prevista para o início dos eventos, segundo a secretária municipal de turismo. O anúncio foi feito pela prefeitura nesta sexta-feira (1º).


Gean Loureiro, Prefeito de Florianópolis demonstrou otismo em relação ao retorno das festividades, mas segue cauteloso em critérios considerados essenciais para a segurança da população: "O objetivo é o retorno seguro e gradual das atividades com atuação coordenada e integrada entre as Secretarias, por meio de uma infraestrutura adequada com praias preparadas, áreas de lazer e práticas de esporte em vários pontos da cidade, além dos atrativos turísticos e das operações planejadas de trânsito", enfatizou.

Segundo dados da prefeitura, 73,7% dos adultos estão totalmente imunizados na Capital. Diante dos dados, a licitação para que haja a volta da queima de fogos no réveillon está entre as atividades propostas. No final de Outubro, o município deve tomar a decisão se haverá ou não a atração, já que a decisão depende do cenário pandêmico dos próximos 30 dias.

publicidade

SOBRE O PASSAPORTE VACINAL


Nesta sexta-feira (01/10), a Prefeitura também anunciou a data de 16 de Novembro, uma terça-feira, para começar a exigir o passaporte da vacina em Florianópolis. O documento vai servir para acesso a casas de eventos e shows com mais de 500 pessoas. Quem tiver mais de 18 anos precisará comprovar que recebeu as duas doses. Quem tiver de 12 a 17 anos, vai ter que apresentar o comprovante da primeira dose.

A Cerimônia de Lançamento do "Verão da Virada Floripa 2021/2022" acontecerá nesta segunda-feira, 4 de outubro, às 9h, na sala 1 do Cine Show do Beiramar Shopping.

A Prefeitura de Florianópolis informa que devido aos protocolos estabelecidos para prevenção da Covid-19, o evento é destinado à convidados e imprensa. 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.