Sexta-feira, 28 de junho de 2024
Geral

Depois de agência em Criciúma, Bradesco fechará unidade de Forquilhinha

Encerramento das atividades está previsto para o dia 20 de agosto

Criciúma - SC, 25/06/2024 09h36 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Eduardo Madeira / SCTodoDia / Cidade em Dia

Depois da agência do bairro Pinheirinho, em Criciúma, o Bradesco fechará mais uma unidade na região carbonífera. Desta vez, a empresa anuncia para o dia 20 de agosto o fechamento da agência de Forquilhinha. 

A situação tem sido reclamada pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de Criciúma e região, que já vinha protestando nas últimas semanas por causa do fechamento da agência do Pinheirinho, que funcionava desde os anos 80 e encerrou as atividades no último dia 21. Segundo o diretor sindical Laércio Silva, vereadores e prefeito serão procurados nas próximas semanas, numa tentativa de reverter a situação.

“Nós vamos procurar a Câmara de Vereadores, como procuramos aqui [em Criciúma], e lá nós temos um adicional: vamos procurar o prefeito [José Cláudio Gonçalves], que tem uma relação humana e civilizada com o movimento sindical, diferente do prefeito de Criciúma [Clésio Salvaro]. O prefeito de Forquilhinha, seguramente, vai dialogar conosco e vamos tentar reverter o fechamento da agência Forquilhinha”, afirmou Silva, em entrevista à Rádio Cidade em Dia.

publicidade

O dirigente sindical frisou que o Sindicato está fazendo ações de enfrentamento à empresa Bradesco e não à agência. O entendimento é de que não há reciprocidade da empresa, que lucra com os atendimentos na região. “Não é a agência que manda no banco, é o banco que manda na agência. Temos que ter uma estratégia voltada à empresa Bradesco, que é uma empresa cruel, é um dos bancos que historicamente mais lucra no país, um dos que mais explora e, no último período, vem com uma política de fechamento horrorosa. Nós não somos contra que uma empresa tenha lucro, mas o lucro não pode ser selvagem, não podem fechar a agência Pinheirinho e mandar todo mundo de lá para o centro da cidade”, reclamou.

Confira a íntegra da entrevista:

Procurada pela reportagem da Cidade em Dia e do SC Todo Dia via assessoria de imprensa, o Bradesco não respondeu ao contato até o fechamento desta matéria. O espaço continua aberto à empresa.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.