SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Geral

Dia do Empreendedorismo Feminino: “as maiores dificuldades são relacionadas ao emocional, falta de apoio e recursos” relata Nayara Lessa

Nesta data importante para as mulheres empresárias, o SCTODODIA conversou com Nayara sobre a experiência de empreender no Brasil.

19/11/2021 14h47 | Atualizada em 20/11/2021 08h36 | Por: Lucas Marques

Na data de hoje, 19 de novembro, celebra-se o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, uma iniciativa das Nações Unidas para incentivar mulheres que comandam seus próprios negócios. Por isso, o SCTODODIA conversou com Nayara Lessa, empresária da área do empreendedorismo e da criação de conteúdo para mídias digitais.

 

SCTD: Como funciona seu empreendimento atual?

Nayara: “Hoje eu atuo em dois nichos diferentes no mesmo negócio. Na área do design criativo, trabalho com o foco no desenvolvimento de logomarcas e no desenvolvimento de conteúdo para mídias sociais. Já como mentora, procuro auxiliar outras mulheres que já são empreendedoras ou que desejam construir um negócio próprio. Atualmente também tenho uma revista digital onde abro espaço para outras mulheres divulgarem seus trabalhos e suas experiências com o público.”

SCTD: Quando surgiu a vontade de empreender? Seu primeiro empreendimento foi o atual?

Nayara: “A minha vontade de empreender surgiu com a maternidade. Comecei poucos meses antes do aniversário de 1 ano do meu filho mais velho. No início era apenas uma renda extra, porém 2 anos depois tornou-se minha renda principal. Nessa época eu ainda trabalhava com personalizados para festas e foi a partir da minha segunda filha que resolvi mudar de ramo.”
 

 

publicidade

SCTD: Como é ser uma mulher empreendedora no Brasil? Quais as dificuldades encontradas?

Nayara: “As maiores dificuldades enfrentadas por nós mulheres empreendedoras estão relacionadas com o próprio emocional da mulher, com a falta de apoio e de recursos. Acho que isso acontece, independente do país em que se vive.”

SCTD: Qual mensagem você deixaria para outras mulheres que querem abrir seu próprio negócio?

Nayara: “Antes de mais nada, acredite no seu potencial, não espere pelo apoio e validação dos outros. Comece com os recursos que você tem. Não espere pelo momento perfeito, ele nunca irá chegar. Não desista na primeira dificuldade, pois você enfrentará várias pelo caminho. Organize-se. Tenha pessoas capacitadas ao seu redor para te auxiliar. Não tenho medo de mudar de ideia. Recomece quantas vezes achar necessário.”

Nayara também conta com uma coluna aqui no SCTODODIA, que você pode ler clicando aqui.


 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.