SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
Geral

Edital para a instalação da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz é relançado

O edital foi relançado nesta terça-feira (23), após a empresa que era responsável pelo serviço ter o contrato rescindido pelo governo do Estado no ano passado.

Florianópolis - SC, 23/11/2021 22h51 | Atualizada em 24/11/2021 07h28 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Ricardo Wolffenbüttel /Divulgação: Secom

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade relançou, nesta terça-feira (23), o edital para a instalação da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Após rescindir o contrato com a empresa que iria executar o serviço, a Secretaria espera que a Ponte, um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina, volte a ter seu contorno iluminado no próximo ano.

A empresa Energiluz, então responsável pela instalação da iluminação, teve seu contrato rescindido pelo governo do Estado em novembro de 2020, por apresentar equipamentos de iluminação (luminárias e projetores) que divergiam e não atendiam as especificações previstas no edital de contratação, de acordo com o projeto executivo da obra.

 

 

publicidade

Agora, orçada em R$ 8,5 milhões, a iluminação será toda em tecnologia de LED RGB (Red - Vermelho, Green - Verde, Blue - Azul), que é o padrão para esse tipo de obra, além disso, os equipamentos serão instalados por toda a estrutura, onde, nas torres, as luminárias e projetores irão enfatizar os detalhes estruturais e o pórtico. Ao logo da ponte, ainda contará com outras lâmpadas que devem realçar o contorno da Velha Senhora, reproduzindo o efeito da antiga iluminação que existia antes da restauração.

"Foi uma alegria devolver este equipamento histórico, cultural, turístico e de mobilidade ao convívio dos catarinenses, após décadas de fechamento. Agora estamos dando mais um passo para valorizar ainda mais a Velha Senhora", destaca o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, que ainda lembra que a Ponte Hercílio Luz, além de ser um símbolo cultural e de mobilidade, é também o monumento mais fotografado do Estado.

 

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.