Domingo, 19 de maio de 2024
Geral

Especialista orienta catarinenses sobre o que fazer com suspensão de voos em POA

Operação do Aeroporto Salgado Filho está suspenso até o dia 30 de maio

Porto Alegre - RS, 07/05/2024 08h53 | Por: Paulo Monteiro | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fraport anunciou nesta segunda-feira (06) que o Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, estará fechado até pelo menos 30 de maio. A decisão, tomada por conta da tragédia climática enfrentada pelo Rio Grande do Sul, gerou uma série de dúvidas aos passageiros catarinenses que possuem passagens aéreas compradas para partir ou desembarcar na capital gaúcha. Nesses casos, o que fazer?

Em entrevista a Rádio Cidade em Dia, o especialista em aviação comercial Luiz Carlos Machado, do canal Viajando Com o Luiz, falou sobre os catarinenses que possuem passagem comprada para o Aeroporto Salgado Filho, orientando-os ao que fazer. 

“Quem é da região sul de Santa Catarina e que precisa viajar, vá no bilhete da Companhia que emitiu, pede reembolso e emite pelos aeroportos de Florianópolis, Jaguaruna ou Navegantes. Isso porque, pelo menos até as próximas duas semanas, não tem a mínima possibilidade de pousar ou decolar qualquer voo em Porto Alegre”, declarou.

Companhias aéreas que operam em POA se manifestam

Em pronunciamento encaminhado a GZH, as companhias aéreas que operam no Aeroporto de Porto Alegre comentaram sobre questões como cancelamento, reembolso e remarcação de voos para aqueles que possuem passagens já compradas. 

publicidade

A Azul afirmou que irá oferecer voos extras para os demais aeroportos da região, com o objetivo de atender a eventual demanda decorrente da suspensão de operações no Salgado Filho. Os clientes que possuem reservas para os próximos dias e optarem por alterar sua passagem voluntariamente para destinos alternativos, poderão fazer a solicitação ainda em maio. O cancelamento também pode ser solicitado, deixando o valor em crédito na companhia. 

A Gol também se posicionou afirmando que os passageiros que pretendem remarcar seus voos também poderão fazer, sem pagar a taxa de remarcação. O mesmo vale para aqueles que querem cancelar as viagens, deixando o valor da passagem em crédito, sem também pagar a taxa de cancelamento. 

Já a Latam orientou que os passageiros façam a autogestão das suas passagens na seção “Minha Viagens” no site latam.com, com opções de remarcação sem custos para os aeroportos de Florianópolis, Caxias do Sul ou Jaguaruna. Além disso, os clientes também poderão cancelar o voo com reembolso integral.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.