Domingo, 19 de maio de 2024
Geral

Governo buscará punição para quem propagar fake news sobre tragédia no RS

Serão adotadas medidas necessárias para impedir que a disseminação de informação falsa comprometa o trabalho de salvar vidas.

Brasil, 08/05/2024 08h05 | Por: Matheus Machado | Fonte: Agência Gov

A Sala de Situação montada pelo Governo Federal para unir esforços em socorro à população do Rio Grande do Sul abriu a reunião emergencial, desta terça-feira (7/5), com o informe do comandante militar do Sul, General Hertz Pires do Nascimento, que trouxe um relato sobre o impacto da propagação de notícias falsas nas operações de salvamento.

Diante disso, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a Advocacia Geral da União (AGU) e o Ministério da Justiça (MJSP), órgãos que compõem a força-tarefa do governo, adotarão, em caráter de urgência, as medidas necessárias para impedir que a disseminação de informação falsa comprometa o trabalho de salvar vidas.

Ainda nesta terça-feira (7), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, solicitou ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a apuração de ilícitos, individualização de condutas e responsabilização de pessoas propagando fake news em meio à catástrofe vivenciada pelo Rio Grande do Sul. 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.