Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Geral

Lei da Escuta Protegida completa cinco anos de atividades

Neste período foram feitos avanços significativos para não revitimizar crianças e adolescentes no estado

Criciúma - SC, 04/04/2022 17h00 | Por: Redação | Fonte: MPSC
Foto: Pixabay

Nesta segunda-feira (04), a Lei Federal 13431/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência, completa cinco anos de atividades.

“Nestes cinco anos, propagamos que a aplicação depende sobretudo de uma mudança profunda de mentalidade a respeito da forma como atendemos e entendemos as crianças e adolescentes quando são vítimas ou testemunhas de violência. Seja uma mudança de cultura, uma mudança de mentalidade da rede de proteção e da própria sociedade no sentido de saber identificar e fazer os encaminhamentos, as denúncias necessárias para o ator competente. Tendo como meta que essas crianças sejam ouvidas com atenção, sem exposição, no menor número de vezes possível - para que não sofram também a revitimização, tendo que contar várias vezes a mesma história - com os encaminhamentos sem excesso, mas também sem omissão", explicou o Coordenador do Centro de Apoio Operacional, Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, que participou do programa A Casa é Sua desta segunda-feira (04).

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.