SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Geral

Núcleo especializado para reforçar o combate à violência contra a mulher é criado pelo MPSC

O NEAVID irá fomentar e apoiar a implementação de programas que auxiliem nas questões relacionadas a violência contra a mulher.

Santa Catarina, 20/10/2021 23h22 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Ministério Público de Santa Catarina
Foto: Divulgação/MPSC

Na manhã desta terça-feira (19), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) formalizou, em solenidade, o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em razão de gênero (NEAVID). O evento aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça e teve como objetivo lançar um novo núcleo, especializado, criado para intensificar o enfrentamento à violência contra a mulher.

publicidade

O novo Núcleo deve fomentar e apoiar a implementação de programas e o diálogo entre instituições, dando apoio à atuação das Promotorias e Procuradorias de Justiça nas questões de violência contra a mulher decorrentes das relações domésticas e familiares.

Além disso, Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar e contra a Mulher (GEVIM), que tem um trabalho desenvolvido desde 2016 pelo MPSC, será reforçado pelo NEAVID, já que o Grupo pavimentou o caminho oportunizando a atuação articula dos órgãos do Ministério Público na defesa e proteção dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Segundo a Procuradora de Justiça e coordenadora do NEAVID, Cristiane Rosália Mestri, só no ano passado o MPSC ofereceu aproximadamente 4,5 mil denúncias por crimes de violência contra a mulher. Ela ainda ressaltou que, vários desses casos apresentaram peculiaridades inquietantes e que, por isso, devem ser olhados sob o viés das questões de gênero.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.