SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

PL institui libras nas sessões da câmara de vereadores de Imbituba

Em Imbituba, plenário da Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei que institui a Libras e a tradução simultânea dos trabalhos parlamentares nas sessões

Imbituba , 24/09/2021 15h42 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: PMI/Divulgação

O plenário da Câmara de Vereadores de Imbituba aprovou nesta segunda-feira (20) o Projeto de Lei nº 5.360/2021, que institui a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a tradução simultânea dos trabalhos parlamentares nas sessões do Legislativo. A própria Indicação continha como sugestão uma minuta do Projeto de Lei aos moldes do que foi aprovado.

"Um pequeno gesto, mas com grande importância. Nada mais justo do que as pessoas poderem entender o que se passa na Câmara Municipal. Em Imbituba, cerca de 40 famílias que possui algum tipo de deficiência auditiva e queremos entender as necessidades da comunidade. É uma classe que não é atendida no âmbito profissional, tendo muita dificuldade de encontrar emprego", comenta o secretário Municipal de Administração, Paulo Márcio de Souza.

Ao ser implementada, a Lei irá estreitar a relação e a comunicação entre os deficientes auditivos do município e o Legislativo, propiciando que estes possam acompanhar as sessões e as atividades oficiais da Câmara transmitidas via internet.

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.