SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021
Geral

Unidade Básica de Saúde do Paraíso é reaberta em Capivari de Baixo

Nesta semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade do Paraíso, em Capivari de Baixo, foi reaberta depois de mais de um ano fechada. Os atendimentos foram interrompidos devido a pandemia, mas voltou a normalidade nesta quinta-feira (16)

Capivari de Baixo, 16/09/2021 17h40 | Atualizada em 20/09/2021 07h31 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Prefeitura de Capivari de Baixo/Divulgação

Em Capivari de Baixo, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Paraíso foi reaberta nesta semana aos moradores, o que beneficiará cerca de 150 famílias. O prefeito Dr. Vicente Costa, da vice-prefeita Márcia Cargnin, secretários e vereadores estavam no ato de reabertura.

"A reabertura da UBS do Paraíso tem o objetivo de dar continuidade no atendimento que a comunidade já tinha e que ele foi interrompido, devido a pandemia, todos os esforços estávamos voltados à covid-19", diz o prefeito.

publicidade

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é assistida diretamente pela Estratégia de Saúde da Família da Vila Flor. O médico estará no local pelo menos uma ou duas vezes na semana, em horário a ser definido, mas os moradores já podem contar com serviços de enfermagem, curativos, nebulização, aferição de pressão arterial e de temperatura, entre outros. Os atendimentos especializados são encaminhados à ESF da Vila Flor e outros locais.

"Agora estamos cada vez mais próximos da normalidade", destaca Dr. Vicente Costa. A extensão atende das 7h às 12h e das 13 às 16h, de segunda a sexta-feira, e tem uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e uma agente comunitária, que é da própria comunidade.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.