SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021
Inovação

Santa Catarina sobe para o segundo lugar no Índice de Inovação dos Estados de 2021

O Estado está em segundo lugar no ranking do Brasil, ficando atrás apenas do estado de São Paulo, e em primeiro lugar no Sul do país.

Santa Catarina, 29/09/2021 21h51 | Atualizada em 30/09/2021 12h58 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Divulgação/Governo de Santa Catarina

O Índice Fiec de Inovação dos Estados foi divulgado nesta quarta-feira (29) e apontou que Santa Catarina subiu do terceiro para o segundo lugar, ficando atrás apenas de São Paulo. Elaborado pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o estudo está na sua terceira edição.

publicidade

O estudo foi dividido em duas dimensões: capacidades (que busca capturar a estrutura de promoção à inovação nos estados, na forma de disponibilidade de recursos que potencializam a produtividade na criação de produtos, processos e negócios inovadores) e resultados (que visa ilustrar o desempenho que reflete a inovação nos estados, através de posicionamento no ambiente que proporciona dinâmica e competitividade com teor inovador).

Santa Catarina conquistou o quinto lugar na dimensão capacidades, continuando com o mesmo resultado do ano anterior. Ainda nessa categoria, os primeiros colocados foram São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná. Já na dimensão dos resultados, o Estado subiu para a segunda colocação, com São Paulo em primeiro lugar, logos atrás vieram os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.

Diante dos resultados positivos, o governador do Estado, Carlos Moisés, afirmou que a inovação é um dos pilares do governo, que procura sempre colocar a tecnologia como aliada para facilitar e melhorar a vida de quem mora, trabalha, empreende e visita Santa Catarina. “O reconhecimento por parte de entidades independentes mostra que estamos avançando muito nesse sentido", destacou o governador.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.