Domingo, 16 de junho de 2024
Justiça

Empresários catarinenses são denunciados pelo PGR por bloqueios após eleições de 2022

Outras nove pessoas receberam a denuncia

Santa Catarina , 22/05/2024 07h07 | Por: Vitor Wolff
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Dois empresários de Santa Catarina estão entre as nove pessoas denunciadas pela Procuradoria Geral da República nesta segunda-feira (20), devido ao bloqueio de rodovias em Santa Catarina após a vitória de Lula no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. O estado foi o epicentro do movimento, que paralisou estradas em várias regiões do país, resultando em 89 pontos de bloqueio simultâneos. Esses bloqueios impediram o fluxo de pessoas e cargas, causando graves prejuízos.

Entre os denunciados estão os empresários Horst Bremer Junior e Lilian Bremer Vogelbacher, que dirigem uma indústria em Rio do Sul e são bastante influentes na sociedade do Alto Vale do Itajaí. De acordo com a PGR, eles teriam mobilizado funcionários para bloquear a BR-470.

publicidade

Além deles, outras sete pessoas, todas ligadas ao Grupo Bremer, também foram denunciadas. O grupo atua na fabricação de caldeiras e aquecedores de óleo térmico. Os denunciados são acusados pelo Ministério Público de associação criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, crimes que podem resultar em penas de até 18 anos de prisão.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.