SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Meio Ambiente

“Precisamos buscar o equilíbrio para o desenvolvimento sustentável” diz Moisés na COP26

Governador do Estado está em Glasgow, na Escócia, para a Conferência do Clima da ONU.

09/11/2021 12h00 | Atualizada em 09/11/2021 15h16 | Por: Lucas Marques
Foto: Divulgação Governo do Estado

O Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés iniciou nesta segunda-feira (8) sua participação na Conferência do Clima da ONU, a COP26, realizada na Escócia. Ao longo do dia, o chefe do Executivo catarinense participou de eventos no pavilhão principal, conheceu os estandes e conversou com políticos e representantes das comitivas diplomáticas.

As reuniões de Moisés nos próximos dias serão focadas na redução das emissões de gás carbônico no estado e em uma transição energética sustentável para Santa Catarina.

 

publicidade

Para o governador, a participação de Santa Catarina na COP26 servirá para reafirmar os compromissos assumidos pelo Governo em descarbonizar o estado, manter e ampliar a cobertura vegetal. “Queremos também buscar novas soluções, alinhadas com as novas tecnologias. O objetivo é prever o que vai acontecer no futuro visando um país com um meio ambiente mais sustentável. Precisamos buscar o equilíbrio para o desenvolvimento sustentável e ter responsabilidade com as futuras gerações”, afirmou Carlos Moisés.

Nesta terça-feira, Carlos Moisés representará Santa Catarina em um painel com outros governadores para falar do papel dos Estados para contribuir com a meta nacional de redução da emissão dos gases estufa. Ele ainda deve se reunir com representantes do European Investment Bank, além de políticos europeus.


 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.