Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Meio Ambiente

A importância dos oceanos para o ecossistema

Os oceanos é a base de economias e meios de subsistência locais, nacionais e globais

Criciúma - SC, 01/07/2022 11h09 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Em 8 de junho se comemora o Dia Mundial dos Oceanos. A data foi designada pela Organização das Nações Unidas (ONU) oficialmente em 2008, com o objetivo de destacar o papel crucial desses corpos de água que cobrem grande parte do planeta.

Os oceanos são a base de economias e meios de subsistência locais, nacionais e globais. Em relação à biodiversidade, os ecossistemas marinhos abrigam pelo menos 230 mil espécies de plantas, invertebrados, peixes e outros vertebrados.

No quadro Bio-Diver-Cidade desta sexta-feira (1º), a bióloga, mestranda no Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da UNESC e membro do Laboratório de Zoologia e Ecologia de Vertebrados (LABZEV), Karolaine Supi, comentou sobre a importância dos oceanos para o ecossistema, uma vez que, eles influenciam o clima e as condições meteorológicas, estabilizam a temperatura, moldam a química terrestre e providenciam um lar para a maior diversidade de espécies do planeta.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.